como-escolher-imovel-para-morar-curitiba

Curitiba tem uma fama muito ampla por ser uma verdadeira cidade modelo. Por lá, podemos encontrar os mais variados perfis de bairros, desde os mais boêmios até os mais tranquilos para quem gosta da calmaria. No entanto, é importante saber como escolher um imóvel para morar em Curitiba.

É muito comum que as pessoas fiquem na dúvida entre casas e apartamentos. No entanto, existem algumas peculiaridades que podem acabar te ajudando a diferenciar e chegar a um consenso para escolher o melhor imóvel, na melhor localização e com o melhor preço para o seu bolso.

Mas, afinal, casa ou apartamento?

Se você está pensando em procurar por um imóvel para morar em Curitiba, é importante que tenha em mente quais são as suas preferências. Casa e apartamento possuem características totalmente diferentes que podem, ou não, modificar o seu senso de conforto e, também, de lazer.

Muitas pessoas sentem uma grande dificuldade em escolher entre os dois imóveis. Por isso, nos tópicos abaixo, você descobrirá quais as principais características de cada um e como pode acabar definindo a melhor opção de moradia com base nesses pequenos detalhes.

Vantagens de ter uma casa

Por ter uma fama de cidade ecológica e com muita tranquilidade, Curitiba acaba se tornando um verdadeiro alvo para aquelas pessoas que desejam ter a casa própria, principalmente por causa da liberdade.

A privacidade é um dos tópicos mais relevantes quando você escolhe uma casa. Ainda que seja necessário seguir algumas regras, caso more em um condomínio, a rotina será bem tranquila. Optar por esse tipo de construção para morar é ideal para quem quer silêncio e sensação de pertencimento, bem como aos que preferem um número reduzido de vizinhos, já que, em apartamentos, é possível contar com pessoas em cima, embaixo e nas laterais.

Um bom imóvel oferece um espaço bastante satisfatório, com uma grande área em volta. Se você optar por comprar uma casa, poderá usufruir muito melhor dessa amplitude, principalmente se tiver o objetivo de levar um animal doméstico para morar junto a si. As plantas também poderão te acompanhar nessa jornada.

No entanto, como nem tudo são flores, para aqueles que escolherem a casa como opção de moradia, será necessário levar em consideração a introdução de equipamentos de segurança nas portas e janelas, bem como na área externa. Ainda assim, Curitiba é considerada uma cidade com baixos índices de criminalidade.

Vantagens de ter um apartamento

Se você ainda está em busca de um bom imóvel para morar em Curitiba, pode cogitar os apartamentos. Ainda que alguns sejam menos espaçosos que uma casa, podem se mostrar opções excelentes para quem quer mais conforto, comodidade e segurança, tudo em um só ambiente.

Os apartamentos na cidade de Curitiba são ótimas escolhas para quem passa uma boa parte de seu dia fora de casa, seja para trabalhar ou estudar. Em andares mais altos, os prédios irão oferecer uma vista incrível dos pontos mais belos da cidade, o que trará ainda mais satisfação.

Além disso, um bom apartamento possui o reforço da segurança do ambiente por meio de zeladores, síndicos e câmeras por todos os lados. A locomoção também pode ser facilitada por meio do uso do elevador.

No entanto, existe um ponto negativo em escolher o apartamento como opção de moradia: a falta de privacidade. Para quem gosta de trazer amigos para comemorar ocasiões especiais, saiba que não será possível ficar até tarde da noite fazendo barulho ou escutando música muito alta para não incomodar os vizinhos.

como-escolher-imovel-para-morar-curitiba

Quais são os melhores bairros de Curitiba?

Agora que você já sabe como escolher o melhor imóvel para morar em Curitiba e sabe diferenciar os prós e os contras de uma casa e de um apartamento, que tal escolher a melhor localidade para facilitar a sua satisfação em viver na cidade? Algumas características como conforto e praticidade foram levadas em conta na hora de produzir a lista.

É claro que Curitiba é uma cidade muito ampla e bonita, mas alguns de seus bairros podem ser as melhores opções para quem deseja se mudar ou se estabelecer na região. Além disso, você também contará com o suporte de áreas verdes ou urbanas, dependendo da localização.

Água Verde

O bairro é marcado por tradicionalismo histórico, ou seja, possui diversas construções que podem ser apreciadas, construídas em uma época antiga. Além disso, também tem um excelente posicionamento, permitindo um fácil acesso aos supermercados e às zonas comerciais. Com base em sua estética, é possível ver a beleza do local com muita arquitetura clássica e ruas arborizadas.

Além de se mostrar um núcleo residencial extremamente forte, o Água Verde também traz aos seus moradores uma grande variedade de consumo, podendo dispor de muitos supermercados e os mais variados tipos de comércio. Sendo assim, não será preciso se preocupar com o deslocamento.

Bigorrilho

O Bigorrilho também oferece ótimas opções de imóvel para morar em Curitiba. Ele traz consigo uma sofisticação natural, aliada à nobreza das residências. O bairro é pequeno, mas tem muito requinte e funcionalidade com relação à urbanização, ideal para quem prefere mais modernidade e facilidades.

Ecoville

Neste bairro, há muitas torres habitacionais na região que se mostram quase tão imponentes quanto as estruturas erguidas em Higienópolis, em São Paulo. Além disso, a localização é privilegiada em relação às zonas comerciais e fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade.

Outro bom ponto é que Ecoville oferece dezenas de opções de lazer tanto para as crianças quanto para os adultos. Alguns bons exemplos disso são a Mercadoteca, a Arena da Baixada e o Parque Barigui.

Batel

O bairro Batel também não pode ficar de fora. Ele é cercado de sofisticação, seja ela nos edifícios comerciais ou residenciais. Além disso, são muitas as opções de gastronomia na região, com bares, restaurantes e shoppings da melhor qualidade para se deliciar.

De uma forma geral, ele acaba se mostrando um dos melhores bairros para se ter um imóvel porque consegue atender as mais variadas preferências dos habitantes. Ele não é 100% residencial. Sendo assim, a sua população é mista e apresenta o equilíbrio perfeito.

Se você conseguiu sanar suas principais questões sobre como escolher um imóvel para morar em Curitiba, terá muito mais facilidade para encontrar sua nova casa ou apartamento no site da Especiale Imóveis.