Morar em Curitiba é o sonho de muitos brasileiros, principalmente por causa da grande quantidade de qualidades que a cidade tem a oferecer. Além de suas belezas naturais, os bairros espalhados pelo território são seguros, bonitos e ideais para quem deseja ter mais conforto e sossego.
Se você está pensando em comprar ou alugar um imóvel nos melhores bairros para morar em Curitiba, então não deixe de ler este artigo. Nele, será possível encontrar os melhores locais para ter uma vida completa e sem estresse com a vantagem de morar perto de tudo.
1. Água Verde
Água Verde está no topo da lista de bairros para morar em Curitiba com maior carga de tranquilidade e beleza. O ambiente se localiza em uma ótima zona da cidade, além de ter um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) extremamente elevado. Ou seja, você poderá viver com maior tranquilidade na região.
Além de tudo isso, Água Verde ainda é bem arborizado e fica bem próximo ao Centro. Se você precisar resolver algo ou fazer algumas compras, pode ter a certeza de que não precisará se locomover por grandes distâncias para fazê-lo.
O bairro possui muitos mercados, cinemas, shoppings, restaurantes, praças e parques. Tudo isso irá garantir uma convivência regada de entretenimento, principalmente para quem pensa em ter um imóvel em Curitiba para dividir com os amigos ou, até mesmo, com a sua família.
2. Batel
Batel é considerado um dos melhores bairros para morar em Curitiba por causa do seu luxo. O bairro pode ser considerado um dos mais nobres de toda a cidade, contendo edifícios extremamente caros, mas não menos confortáveis. É por isso que não fica difícil encontrar restaurantes de alta qualidade e muito famosos pelo país.
Para quem gosta de muitas opções de entretenimento, o bairro é o mais indicado. Ele possui restaurantes, assim como mencionado anteriormente, e dois shoppings com muitas lojas de marcas famosas. Sendo assim, para quem tem um padrão de vida mais elevado, o ambiente é o ideal.
O bairro costuma ser muito valorizado pela sua sofisticação, seja ela imobiliária ou comercial. A região é nobre, funcionando muito bem para aquelas pessoas que valorizam status e conforto. O Batel pode ser extremamente acolhedor para quem está procurando uma boa qualidade de vida, acima do padrão.
3. Centro
O Centro também está na lista dos melhores bairros para morar em Curitiba. Assim como toda capital, o bairro traz para os seus moradores tudo o que se possa imaginar, desde diversão até trabalho e imóveis extremamente bem conservados e aconchegantes para morar com a família.
Os serviços essenciais estão espalhados aos montes, como comércios, escolas e apartamentos residenciais. Sendo assim, não será necessário se afastar tanto de casa para conseguir chegar até algum local desejado. Para quem precisa fazer compras com frequência, o Centro é o ambiente mais indicado para se morar em Curitiba.
4. Cristo Rei
Se você deseja morar em Curitiba, então não deixe de dar uma olhada nas opções de imóveis do bairro Cristo Rei. O bairro possui um dos maiores e mais famosos pontos turísticos da Cidade: um lindo Jardim Botânico. Esse é um dos cartões postais da capital e enche os moradores de felicidade e inspiração por sua beleza.
O bairro está localizado bem perto do Alto da XV, uma rua muito famosa por Curitiba. Além disso, também traz um fácil acesso para quem deseja ir ao litoral e para aqueles que adoram fazer viagens com bastante frequência. Se você deseja maior tranquilidade, Cristo Rei é um ótimo bairro residencial.
5. Portão
Portão é um dos bairros mais procurados de toda a Curitiba. Isso acontece porque ele é recheado de linhas de ônibus e está localizado bem diante de um dos principais terminais rodoviários da cidade. Para quem deseja aproveitar de lazer e cultura, o bairro também é o mais indicado.
Portão também leva destaque para a sua boa gama de shoppings, ambientes para se divertir e bares bastante completos. Os restaurantes também têm o seu charme e merecem ser conhecidos em um momento de descontração. À época da colonização, muitas tropas transportadoras de gado seguiam seu caminho pelo local.
6. Santa Felicidade
O bairro Santa Felicidade não poderia ficar de fora na lista de melhores bairros para morar em Curitiba. Isso acontece porque ele possui um dos maiores destaques da região no quesito gastronomia. Existem muitos restaurantes no local, ideal para quem gosta de sair com a família ou com os amigos para apreciar bons pratos.
Além de ter um comércio gastronômico bastante amplo, o bairro também traz inúmeras comodidades em relação ao comércio e à cultura. Sendo assim, os moradores de Santa Felicidade não precisam se deslocar para outras regiões caso queiram ter diversão e uma boa culinária.
7. Vila Izabel
O bairro Vila Izabel foi fundado em 1890, tornando-se uma grande referência de arquitetura histórica. Além disso, quem dá uma volta pela localidade consegue encontrar muitas casas tradicionais e que inspiram. Sendo assim, acabou se tornando um dos melhores bairros para morar em Curitiba, seja individualmente ou em família.
A região é bastante arborizada e possui um custo-benefício bastante interessante para quem não pode pagar muito por um imóvel. Para quem deseja se mudar com a família e começar a trabalhar em Curitiba, esta pode ser uma das melhores opções, principalmente se você está buscando escolas de qualidade e muita segurança.
Ficou interessado em algum destes? Escolha seu imóvel!
Morar em Curitiba é, de fato, uma grande vantagem para quem deseja maior comodidade e tranquilidade. Por isso, escolher um imóvel em um de seus melhores bairros pode garantir uma maior qualidade de vida, além de mobilidade para qualquer região do estado que você deseje.
Se você está buscando alugar ou comprar um imóvel, então confie na Especiale Imóveis. Em nosso site, é possível encontrar um catálogo completo com imóveis de qualidade e por um preço justo. Além disso, você também poderá anunciar o seu imóvel ou realizar o seu sonho de estar em Curitiba, uma das melhores cidades do mundo.
- Artigo Anterior Primavera em Curitiba: como desfrutar da estação?
- Próximo Artigo Jardim Social: história, cultura e vida cotidiana