desvantagens-em-alugar-imovel-por-contra-propria

Assim como toda transação, checar a locação de um imóvel requer alguns cuidados. Muitas pessoas preferem não ter um intermediador para gerenciar seus imóveis. No entanto, há uma série de riscos em alugar por conta própria, desvantagens. Confira algumas delas, a partir de agora!

1.Cria espaço para gastos desnecessários

Com diversos contratempos do dia a dia que a maioria das pessoas tem para lhe dar, evitar outros é sempre bom, certo? Sendo assim, contratar o corretor de imóveis no momento de alugar um imóvel pode poupá-lo de possíveis desgastes com o locador.

A imobiliária como intercessora em relação, é capaz de atuar sem a necessidade do dono e o locatário manter contato a todo tempo. Dessa forma, alguns quesitos como a necessidade de reformas outras são por outra obra no imóvel, correção aluguel vivo atrasamento no pagamento podem ser realizadas de maneira pacífica. É uma tranquilidade para ambas as partes.

2. Pode gerar decisões desagradáveis

Tanto para quem oferta e para quem busca o imóvel para alugar por conta própria é necessário tomar decisões importantes. Primeiramente, é preciso conhecer o caráter do inquilino, examinando documentos e outras informações para se certificar de que ele é um bom pagador.

Outro ponto importante é que, a seleção da edificação requer análise de aspectos relevantes que irão influenciar na no contentamento de quem vai ocupá-lo ou operá-lo comercialmente. É preciso, então, rever se o tipo de imóvel, a localização e tamanho, acolhe os interesses do locatário, por exemplo.

Não ter compreensão sobre isso pode fazer com que o indivíduo tenha uma decisão desagradável e se arrependa em seguida. Isso pode significar gastos já que a quebra de contrato antes do período, gera imposto e estabelece a obrigação de pagar multas ou indenizações, a depender da circunstância.

Com perícia no assunto, a imobiliária pode te encaminhar na escolha de forma assegurada para ambas as partes. Ela realizará isso mostrando aos inquilinos e ao proprietário desvantagens e vantagens de estabelecer aquele negócio, assim todos saem ganhando.

3. Abre brechas para regras irregulares ou mal esclarecidas

Após a escolha do imóvel para alugar, encaminha-se para a produção do contrato. Apenas isso já é uma tarefa árdua, já que a lei requer algumas exigências, como a permissão do companheiro (a) ou cônjuge conforme o regime de bens.

Além disso, ela determina regras, um exemplo é impedir que o locatário busque reaver o imóvel antes do prazo, se este estiver fora do estabelecido. Caso o faça precisará indenizar o locatário, o oposto também vale, sendo que o inquilino pretender devolver o imóvel ao proprietário antes do final do prazo precisará pagar multa.

Como visto, é necessário dominar a lei para que os distritos de ambos sejam assegurados. Nisso o corretor de imóveis conhece, ajudando o locatário e o locador a partir da elaboração e assinatura do acordo, ele saberá o que pode e o que não se pode estar escrito no documento.

desvantagens-em-alugar-imovel-por-contra-propria

4. Possibilita a geração de inseguranças por falta de exame técnico

Como se tem ciência, do começo ao final de um contrato de locação, o exame técnico é uma fase importante. Daí em diante é que serão verificadas as condições em que o imóvel se encontra antes e depois da vigência do cardo. Precisa-se verificar as condições da pintura, se tem fechaduras, tomadas, lâmpadas funcionando e etc.

Esses são muitos pontos para se analisar antes de alugar por conta própria, desvantagens que podem gerar conflitos posteriormente, por causa de danos não identificados logo no início da locação. Por esse motivo, não fazer a vistoria ou realizá-la por conta própria, visto que pode ser arriscado.

Está aí outra vantagem de contratar uma imobiliária, ela te proporciona profissionais especializados na área para este serviço estabelecendo um laudo no final te trazendo mais segurança na transação.

5. Variedades limitadas de imóveis

A diversidade de imóveis sob os cuidados de uma imobiliária pode ser enorme, conforme sua relevância no mercado e a confiabilidade diante os clientes.

Por esta causa, quando você procura uma empresa especializada tem muitas mais possibilidades de encontrar o imóvel com atributos que atendam a suas necessidades. Exemplo quantidade de cômodos, localização, metragem e categoria do imóvel.

A oferta por imóveis para alugar direto com o possuinte faz com que você acabe escolhendo por uma propriedade que não coincide com que você necessita usufruir da diversidade de imobiliárias para alugar imóveis da forma que deseja.

6. Pode gerar omissão de controle dos visitantes interessados no imóvel

Falando em segurança, ao alugar por conta própria também pode ocorrer riscos pessoais ao proprietário no que se atribui as visitas ao imóvel. Pois o problema em fazer o controle dos visitantes facilita a ação de criminosos. Não é incomum que estes fingem que estão interessados em alugar imóvel, mas na verdade tem outra finalidade.

Nesta circunstância a ajuda de um profissional é a melhor saída pois auxilia a evitar esse tipo de circunstância, com registro pessoais de quem pretende conhecer o imóvel realizado pela imobiliária, inibe a ação dos criminosos. Sendo assim um método mais seguro do locador e seu bem.

Ao compreender a importância de um contrato de aluguel é provável entender a precisão revendo alguns cuidados, esse é um método de prevenir problemas que envolvem condições financeiras e pessoais. Além do mais, são muitos os prejuízos de fazer aluguel por conta própria, como pode ver.

Portanto, após entender quem não quer ter menos gastos e tomar uma boa escolha tendo regras nítidas, pagar valores adequados, e proteção de um exame bem feito. Vendo desta forma, a contratação de uma imobiliária é a segurança de uma investida satisfatória para inquilino e locador nesse e diversas circunstâncias.

Conclusão

Agora que você já sabe que alugar por conta própria traz desvantagens, não deixe de realizar uma locação somente com o auxílio de uma imobiliária.

Levando paz e menos complicações para os locatários. Aqui na Especiale Móveis, temos profissionais bastante qualificados para te ajudar com isso. Entre em contato conosco através do ícone do WhatsApp presente em sua tela. Estamos te esperando!